Autocarro para Porto

Saúde e Segurança

Mantém-te a ti e aos outros em segurança enquanto viajas connosco.
Ficar a saber mais

Conforto a bordo

Os nossos autocarros estão equipados com assentos grandes e confortáveis, WC, Wi-Fi e tomadas.
O nosso serviço a bordo

Grande rede de autocarros

Escolhe a partir de 3000 destinos de viagem em 35 países e descobre a Europa com a FlixBus.
Para a nossa rede

Viaja de forma ecológica

Os nossos autocarros provaram ter uma excelente pegada de carbono por passageiro conduzido/quilómetro.
Viagens de autocarro e ambiente

Nesta página


Paragens de autocarros em Porto

Tem em atenção que o teu bilhete contém as informações de morada mais atualizadas.

Descobre todos os destinos

Perguntas frequentes

É mesmo fácil comprar um bilhete de autocarro para Porto com a FlixBus: podes reservar online no nosso sítio web simplesmente seleccionando as tuas cidades de partida e chegada, e escolhendo a tua data favorita para viajar. Mas a melhor maneira de encontrar bilhetes baratos é utilizar a a App gratuita da FlixBus e guardar o teu bilhete sempre no teu bolso!
À procura de mais aventuras? Os destinos mais populares a que podes chegar facilmente a partir de Porto são Lisboa, Coimbra, Madrid. Estas cidades oferecem uma série de experiências, por isso, começa já a explorar!
Podes reservar o teu bilhete de autocarro para Porto a partir de apenas 1,99 €. Compra o teu bilhete mais facilmente neste website ou na App. Reserva a tempo de conseguires o melhor preço!
Oferecemos vários métodos de pagamento para comprares o teu bilhete com segurança. Podes escolher entre pagamento por cartão, PayPal, Google Pay e muito mais. Uma vez na secção de pagamento, poderás ver todas as opções disponíveis e escolher a tua preferida. Se estiveres a ter dificuldades com o pagamento, consulta a nossa página de ajuda sobre pagamentos. Se comprares o teu bilhete de autocarro a bordo ou num ponto de venda também te é dada a opção de pagar em dinheiro.
Utilizar o teu bilhete da FlixBus para ir a Porto é fácil! Se fizeste a tua reserva online, deves ter recebido uma confirmação de reserva em PDF via e-mail contendo um código QR que serve como bilhete de autocarro. Se em vez disso fizeste a reserva através da App FlixBus, o teu bilhete será automaticamente guardado lá. Em ambos os casos, não precisas de imprimir o bilhete: basta mostrá-lo digitalmente ao motorista e pronto, poderás embarcar no autocarro e relaxar.
Os autocarros são uma das formas mais convenientes de viajar e a FlixBus está entre as opções mais baratas para chegar a Porto! Dependendo de onde viajas, chegar a Porto com a FlixBus pode custar apenas 1,99 €!
Há 2 paragens de autocarro em Porto. Há Porto (TIC - Campanhã), Vila Nova de Gaia (Porto) paragens, e podes encontrar as respetivas localizações no mapa nesta página.

Descobrir o Porto

O Porto é uma lindíssima cidade costeira do noroeste de Portugal, com uma população de cerca de 1,7 milhões de habitantes em toda a área metropolitana (é a segunda maior cidade do país a seguir a Lisboa). O Porto tem uma rica história cultural que remonta aos tempos romanos, sendo conhecido pela sua vibrante cultura, a sua impressionante arquitetura e os seus saborosos vinhos – em especial a iguaria homónima, o vinho do Porto. Enquanto cidade com rio (o rio Douro), o Porto tem uma atmosfera animada e uma série de atrações que incluem os monumentos históricos da Sé do Porto, da Torre dos Clérigos e do Palácio da Bolsa. A rica herança cultural, a bonita arquitetura e o ambiente animado fazem do Porto um destino obrigatório em Portugal. 

Porquê visitar o Porto com a FlixBus?

O charme do Porto vai arrebatar-te como um fado romântico com um barril de vinho do Porto. Prepara-te para uma montanha-russa de vistas e sons, desde a Ponte Dom Luís I, de fazer cair o queixo, até à magnífica Livraria Lello, uma livraria mágica com uma deslumbrante fachada de Arte Nova e uma grande escadaria que, segundo os rumores, serviu de inspiração para Hogwarts (Harry Potter). Deleita-te com a gastronomia da cidade, onde as francesinhas e os pastéis de nata são imperdíveis. E se o sobe e desce das ruas não te derem um bom treino, espera até conheceres a arma secreta dos locais – o abissal amor pelo futebol. Os coloridos e resistentes barcos rabelos, antigamente usados para transportar barris de vinho do Porto, são um símbolo icónico do Porto e alinham-se nas margens do rio para dar um toque único à sua paisagem. 

Quando visitar o Porto

A melhor altura para visitar o Porto é na primavera (de março a maio) ou no outono (de setembro a novembro). O tempo está ameno e as multidões dos meses de verão desaparecem. Podes aproveitar os monumentos históricos e as atrações culturais da cidade sem as avassaladoras multidões e as elevadas temperaturas. O inverno (de dezembro a fevereiro) é também uma boa estação para visitar se não te importares com as temperaturas mais baixas e a ocasional chuva. O Porto é conhecido pelo seu vinho, e a época das vindimas, de final de agosto a início de outubro, é uma ótima altura para os amantes de vinho fazerem uma visita. A cidade acolhe também vários festivais ao longo do ano, incluindo a Festa de São João, em junho, que pode ser um momento fantástico para experimentar a cultura e as festividades locais. 

Principais atrações do Porto

Portugal é famoso pelos seus bonitos mosaicos de azulejo e o Porto tem alguns dos melhores exemplos dessa arte em todo o país. Poderás encontrar adoráveis criações na Sé do Porto, na Estação de Comboios de São Bento, na Igreja do Carmo, na Capela das Almas e até, num restaurante da cidade. 

Uma das principais atrações do Porto é a Ribeira, inscrita como Património Mundial da UNESCO e situada nas margens do rio Douro. A área apresenta casas coloridas, ruas estreitas e praças pitorescas, tornando-a no lugar perfeito para passear e absorver a atmosfera local. 

Para os amantes de vinho, uma visita às caves de vinho do Porto de Vila Nova de Gaia é obrigatória. Poderás visitar as caves, conhecer o processo de produção vinícola e desfrutar de uma prova. 

Outras atrações populares no Porto incluem a Igreja de São Francisco, o Mercado do Bolhão, e a Casa da Música, uma sala de concertos moderna com um design surpreendente. 

Transporte no Porto

O Porto é uma verdadeira metrópole com um sistema eficiente de transportes públicos, incluindo um metropolitano com quatro linhas que servem várias partes da cidade. Compra os bilhetes numa máquina automática de venda ou numa bilheteira situada nas estações. Tem em atenção que, em hora de ponta, o sistema fica bastante lotado. 

Existem também autocarros e elétricos, mas também dependem das condições de trânsito. Os bilhetes estão disponíveis dentro do autocarro ou do elétrico, ou podes comprá-los com antecipação num quiosque. Há um serviço regular durante a semana, e um serviço reduzido ao fim de semana e em feriados. 

Comer e beber no Porto

A gastronomia do Porto é conhecida pelo seu peixe, em particular peixe fresco e marisco, que pode ser encontrado praticamente em qualquer lugar e com uma excelente qualidade. Mas para te deliciares com sabores mais específicos do Porto, começa pela lendária Francesinha, uma sanduíche tão famosa que devia ser declarada tesouro nacional. É feito com com camadas de fiambre, bife, salsicha e queijo derretido a nadarem num molho picante de cerveja. Também não nos podemos esquecer das estaladiças tripas à moda do Porto, para quem for suficientemente corajoso para provar intestinos de vaca. Completa a experiência com o elixir dos deuses – o vinho do Porto. Este néctar vai agradar às tuas papilas gustativas. Para a sobremesa, sucumbe ao charme irresistível dos pastéis de nata, umas pequenas tartes de creme pecaminosamente deliciosas. 

A Ribeira é uma zona fantástica para encontrar gastronomia tradicional e moderna, graças aos muitos restaurantes e cafés com esplanadas e vistas para o rio. O festival de vinho Essência do Vinho, que acontece todos os anos em fevereiro, é um evento obrigatório para os amantes de vinho. 

Vida noturna e entretenimento no Porto

A noite no Porto começa muito tarde em comparação com o resto do mundo, com as discotecas a terem mais afluência apenas por volta das 2h da manhã. Depois de uma breve “sesta pré-discoteca”, prepara-te para o encanto de uma cidade que combina na perfeição cultura, sofisticação e diversão. Se quiseres seguir os costumes locais da vida noturna, começa por um jantar delicioso – talvez à volta da rua das Galerias de Paris, onde existem vários restaurantes que oferecem um pouco de tudo, desde petiscos acessíveis a jantares requintados. Depois, vai até um bar de vinhos cheio de estilo, onde os sommeliers te irão orientar pelos melhores vinhos de Portugal. Perde-te nas melodias encantadoras do jazz ao vivo, dos concertos clássicos ou das atuações de fado que agitam a alma. Mergulha na cena artística vanguardista, onde as galerias e as exposições empurram os limites e despertam conversas estimulantes. E, quando o relógio bate a meia-noite, descobre bares escondidos convidativos graças a uma coquetelaria inventiva e espirituosa. 

Planear a visita ao Porto com a FlixBus

O Porto combina na perfeição o charme do velho mundo, a deliciosa gastronomia e a calorosa hospitalidade, criando uma experiência cativante e inesquecível. E não seria simplesmente maravilhoso chegar até lá num autocarro da FlixBus confortável e acessível? O Wi-Fi grátis e os lugares espaçosos vão ajudar-te a transformar a tua viagem ao Porto num momento agradável – já para não falar que conseguiste um preço fantástico para chegar até um destino tão maravilhoso. Reservar é fácil – online, num ponto de venda ou com a nossa App FlixBus. As opções de pagamento são praticamente ilimitadas. Viajar de autocarro é uma das opções mais ecológicas que existem, uma vez que reduzes as emissões ligadas ao transporte e ajudas o planeta a compensar as emissões de CO₂! Por isso, relaxa e desfruta da tua viagem ao Porto com a FlixBus! 

Autocarros para Porto

Encontra os autocarros mais baratos para Porto

Para bilhetes baratos para Porto, não há melhor maneira de viajar do que com a FlixBus. Não podia ser mais fácil reservar um bilhete de autocarro para Porto com a FlixBus. Os bilhetes para Porto custam a partir de apenas 1,99 €, mas estes bilhetes mais baratos estão sujeitos à disponibilidade. Certifica-te de que fazes sempre a reserva antecipadamente e viaja em época baixa se puderes. Não te esqueças de descarregar e armazenar a App gratuita da FlixBus no teu dispositivo móvel e encontra os melhores preços, gere mais facilmente a tua reserva e obtém as informações mais actualizadas sobre a tua viagem. Com a App à mão, também não há necessidade de imprimir o teu bilhete: simplesmente mostra-o ao condutor, e depois acomoda-te para desfrutar da tua viagem nos nossos confortáveis lugares.

Porquê viajar para Porto com a FlixBus

Não podia ser mais fácil chegar a Porto com a FlixBus! Com 87 cidades ligadas de autocarro a Porto, é possível viajar de perto ou de longe. Não importa de onde viajes, é fácil reservar uma viagem para Porto quer pessoalmente nos nossos agentes de bilhetes, ou online através do website, ou na App FlixBus. Também podes escolher a tua opção de pagamento preferida como cartão de crédito, PayPal e Google Pay. Quando escolhes a FlixBus, estás a optar por viajar a Porto num dos métodos mais amigos do ambiente, ajudando a reduzir as emissões relacionadas com o tráfego, e podes apoiar a nossa visão de sustentabilidade ainda mais, compensando as tuas emissões de CO₂ quando reservares a tua viagem.

Serviço a bordo

Tudo pronto para reservar a tua viagem para Porto? Não te esqueças de reservar o teu lugar com antecedência para a melhor experiência de viagem! Dependendo da disponibilidade, podes escolher entre um lugar clássico, com mesa ou panorama, ou reservar um lugar adicional ao lado do teu, se precisares de espaço extra. Também oferecemos uma generosa franquia de bagagem, com a qual cada passageiro tem direito a levar uma mala de mão e uma bagagem de porão incluídas no bilhete. Por último, senta-te e navega na web com o nosso Wi-Fi gratuito a bordo), e desfruta espaço extra para as pernas, das tomadas e do WC a bordo.


Os serviços incorporados estão sujeitos a disponibilidade