Sobre a FlixBus

Informações sobre a FlixBus - fornecedor de mobilidade jovem
História da FlixBus

Mobilidade verde e inteligente para experienciar o mundo

A FlixBus é um fornecedor de mobilidade jovem que tem mudado a forma como milhões de pessoas viajam na Europa ao longo dos últimos 3 anos. Enquanto combinação de startup tecnológica, plataforma de e-commerce e empresa de transportes, a FlixBus conseguiu estabelecer a maior rede de autocarros intercidades da Europa no mais curto período de tempo.

Graças a um sistema de reservas amigo do utilizador e a uma ampla rede de rotas, podemos oferecer aos passageiros a oportunidade de conhecer o mundo, seja qual for o seu orçamento. Os nossos autocarros verdes cumprem os mais elevados padrões ambientais e de segurança, para podermos oferecer uma alternativa cómoda e sustentável ao transporte privado. Oferecemos o mais elevado nível de conforto.

Experiência FlixBus – o nosso conceito para o sucesso

O nosso sucesso pode ser atribuído à digitalização das viagens tradicionais de autocarro. Com avanços tecnológicos, como o nosso sistema de bilhetes eletrónicos, a FlixBus-App, Wi-Fi gratuito a bordo e GPS Live Tracking, temos revolucionado a indústria das viagens de autocarro. Através do planeamento inteligente da rede e de uma gestão dinâmica de preços, proporcionamos ótimas ofertas aos nossos clientes. Também nos apoiamos nos nossos parceiros de pequenas e médias empresas: os nossos parceiros de autocarros regionais – muitas vezes empresas familiares com décadas de experiência, responsáveis pela nossa frota verde FlixBus. É assim que a inovação e o espírito de start-up da FlixBus se alia à experiência e ao know-how das PME tradicionais.

De start-up alemã para Nº 1 da Europa

A FlixBus foi fundada por três jovens empreendedores em Munique, com o objectivo de oferecer viagens de autocarro sustentáveis, cómodas e acessíveis. Ao mesmo tempo, a "MeinFernbus" começava a operar rotas de autocarro a partir de Berlim para toda a Alemanha. 

Depois do final do monopólio dos caminhos-de-ferro em 2013, estas duas start-ups estabeleceram-se como líderes do mercado de autocarros de longa distância e ganharam uma forte posição junto dos concorrentes internacionais. Desde a fusão das nossas equipas em Munique e Berlim, somos claramente o líder de mercado na Alemanha.

Desde 2015, a FlixBus também se tem expandido internacionalmente: estabelecemos redes de autocarros de longa distância nacionais em França, Itália, Áustria e Holanda, bem como serviços regulares transfronteiriços para a Escandinávia, Espanha, Inglaterra e na região da Europa Central e de Leste. Hoje, os passageiros podem beneficiar da maior rede da Europa de autocarros de longa distância.

Atualmente, uma equipa internacional de quase 1000 colaboradores, em Munique, Berlim, Paris, Milão e Zagrebe, bem como milhares de motoristas dos nossos parceiros de toda a Europa, suporta o fornecedor de mobilidade verde. Cada um contribui para que a FlixBus seja melhor todos os dias. Tem a personalidade e o espírito de equipa para nos ajudar a conquistar o mercado europeu dos autocarros intercidades? Então candidate-se aqui, podemos ter o emprego certo para si.
 

FlixFactos

Passageiros FlixBus
60 milhões de clientes desde o lançamento
Cerca de 60 milhões de passageiros já viajaram connosco, 20 milhões só em 2015.
A FlixBus liga 1000 destinos em 21 países, um número que continua a crescer quase todos os dias.
1200 destinos, 26 países
Ligamos 1200 destinos em 26 países, um número que cresce quase todos os dias.
A FlixBus liga cidades com aproximadamente 150.000 viagens.
200.000 ligações por dia
Ligamos cidades com aproximadamente 200.000 viagens – muitas vezes com uma partida a cada 30 minutos.
André, Fundador e Diretor Executivo
André, Fundador e Diretor Executivo
O André é responsável pelas operações internacionais e pela expansão. Em 2009, juntamente com Jochen, avaliou e estudou as oportunidades que um mercado sem regulação pode oferecer. Enquanto fã de conceitos de mobilidade alternativa, não tem carro e desloca-se de bicicleta para o escritório.
Jochen, Fundador e Diretor Executivo
Jochen, Fundador/Diretor Executivo FlixBus
O Jochen é responsável pelo Marketing, Vendas e Área Financeira. Antes de fundar a FlixBus, ele e o André viajaram pelo mundo como consultores estratégicos. Enquanto estudante, organizou viagens de autocarro para a prática de esqui nos Alpes, onde teve a sua primeira experiência com a indústria.
Daniel, Fundador e Diretor Executivo
Daniel, Fundador e Diretor Executivo 
Daniel, Fundador/Diretor Executivo da FlixBus. O Daniel trata das áreas de IT, Mobile e Desenvolvimento de Software. Enquanto estudante, fundou uma start-up de IT de sucesso com o seu colega André. Acabou por abandonar o seu emprego de vários anos na Microsoft – e o seu carro – para criar o maior fornecedor da Europa de autocarros de longa distância.