
Se estiver a ter dificuldades em aceder a este site, ligue-nos para o 00351 308810745 ou consulte a App Assistente da Google FlixBus.
Os últimos meses têm sido e continuam a ser desafiantes para todos. A FlixBus tem-se adaptado à nova realidade emt que vivemos, apostando na segurança, conforto e ampliação da nossa rede.
Muitos estudos de institutos internacionais de saúde demonstraram que viajar em transportes públicos de longa distância tem um baixo risco de infecção. Os autocarros de longo curso são um meio de transporte muito relevante para uma grande parte da população portuguesa, por isso, a FlixBus continuará a proporcionar a todos os seus passageiros uma experiência de mobilidade amiga do ambiente e acessível para todos aqueles que dependem dos transportes públicos de longo curso para realizarem as suas viagens.
Mantém-te atualizado através do nosso website ou da aplicação e descobre a nossa rede à medida que forem acrescentados novos destinos.
Temos atualmente ligações diretas e rápidas a 10 cidades portuguesas: Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Coimbra, Fátima, Lisboa, Faro e Albufeira. Alguns exemplos são:
Existem dois tipos de trajetos na operação internacional da FlixBus:
Alguns exemplos:
… e muitos mais!
Implementámos medidas de segurança para assegurar que tenhas a melhor experiência de viagem. A tua segurança e bem-estar, tal como a dos nossos condutores, colaboradores e parceiros são uma prioridade. Enquanto fazemos a nossa parte, o teu papel também é fundamental para garantir que tu e todos os passageiros a bordo viajam em segurança. O que fazes pode ter um impacto da seguinte forma:
De forma a garantir que a tua viagem é o mais agradável e segura possível, consulta aqui todas as medidas que tomámos para proporcionar os mais altos padrões de higiene:
No seguimento da publicação do Decreto-Lei N.º 6-B/2021 de 13 de Janeiro 2021, que decreta a renovação do estado de emergência em Portugal, as regras atualmente vigentes mantêm-se em todo o território nacional continental, no período entre as 00h00 do dia 15 de janeiro de 2021 e as 23h59 do dia 30 de janeiro de 2021.
O decreto regulamenta a proibição de circulação na via pública, com o objetivo de limitar a propagação da pandemia e proteger a sáude pública. No referido Decreto-Lei, foram determinadas as seguintes medidas:
Para mais informações, por favor consultar a página ofícial do governo português, onde são especificadas as medidas para este novo estado de emergência aprovado.
Se tiveres alguma questão, contacta-nos através do nosso website.
Desde 25 de Outubro de 2020, as autoridades espanholas impuseram recolher obrigatório das 23h às 6h da manhã. As autoridades autónomas podem adaptar o tempo de início/fim do recolher obrigatório (±1 h) em cada uma das comunidades autónomas. Do mesmo modo, as regiões estão a impor restrições à mobilidade entre regiões.
Recomenda-se que todos os passageiros que viajam para Espanha consultem as medidas específicas da Comunidade Autónoma de destino no seu respectivo website oficial.
Durante o recolher obrigatório, estas são algumas das razões pelas quais é permitido viajar nas estradas públicas:
- Atendimento em centros, serviços e estabelecimentos de saúde.
- Assistência a centros de cuidados veterinários por razões de emergência.
- Cumprimento das obrigações laborais, profissionais, empresariais, institucionais ou legais.
- Regresso ao local de residência habitual após a realização de algumas das atividades previstas nesta secção.
- Assistência e cuidados aos idosos, menores, dependentes, deficientes ou pessoas particularmente vulneráveis.
- Qualquer outra atividade de natureza semelhante, devidamente acreditada.
As fronteiras espanholas com França e Portugal permanecem abertas e não existem restrições para as viagens internacionais em transporte rodoviário coletivo. Aqui encontrarás as recomendações do Ministério da Saúde. Antes de viajar, recomendamos-te que consultes as páginas web das organizações oficiais.
No dia 15 de Dezembro de 2020 às 20:00h, as autoridades francesas decretaram o fim do confinamento da população. Haverá recolher obrigatório entre as 18:00h e as 06:00h.
Durante o recolhimento obrigatório é possível viajar utilizando os bilhetes de viagem como prova. As fronteiras com Espanha permanecerão abertas e as viagens internacionais continuarão a ser permitidas. Recomenda-se a todos os passageiros que viagem para França tenham consigo um formulário disponível aqui.
Podes consultar a informação atualizada das autoridades francesas aqui.
Se a FlixBus necessitar de cancelar a tua viagem devido às restrições acima mencionadas ou a qualquer outra que possa ser imposta, entraremos em contacto contigo o mais rapidamente possível para informar-te de como proceder ao reembolso por SMS ou e-mail (não te esqueças também de verificar a tua pasta de spam).
Se desejares cancelar uma viagem devido às restrições atuais de circulação, poderás fazê-lo de acordo com os nossos termos e condições aqui.
Para mais informações visita a nossa página de perguntas frequentes.