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FlixBus aposta na mobilidade segura

FlixBus

Viajar durante a pandemia do COVID-19

Atualmente existem restrições de acesso e controlo em várias fronteiras europeias. Para viagens internacionais, poderá ser necessário mostrar um teste COVID-19 negativo. Por favor, verifica todas as normas em vigor, visitando reopen.europa.eu/pt e introduzindo diretamente os detalhes da tua viagem.

É da responsabilidade dos passageiros cumprir com todos os requisitos de viagem dos países de origem, destino e trânsito. O não cumprimento dos regulamentos pode resultar na recusa de embarque.

A FlixBus continua a operar as suas linhas nacionais e internacionais, cumprindo com todas as recomendações de segurança e normas de mobilidade impostas pelas entidades dos diferentes países, para que possas continuar a viajar a preços acessíveis, de forma sustentável, e sempre em segurança.  

Os passageiros devem ter em conta que, devido às limitações e controlos que ocorrem nas fronteiras europeias, as viagens podem estar sujeitas a atrasos ou alterações, pelas quais a FlixBus e/ou os seus parceiros não são responsáveis.

Existem dois tipos de trajetos na operação internacional da FlixBus:

  • Linhas “diretas” com trajetos mais rápidos e poucas paragens para pessoas que necessitem de cruzar a fronteira por motivos profissionais, ou passageiros (como estudantes) que queiram regressar a casa. 
  • Linhas “longas” com autocarros de dois andares operados pelo nosso parceiro Iberocoach/Socitransa, de e/ou para cidades de pequena e média dimensão, com pausas para refeição num centro de operações em Espanha e possibilidade de transportar duas peças de bagagem até 20kg gratuitamente.

Consulta as nossas medidas e recomendações de segurança.

Passageiro no FlixBus 

De forma a garantir que a tua viagem é o mais agradável e segura possível, implementámos um conjunto de medidas de forma a proporcionarmos a todos os passageiros os mais altos padrões de higiene:

Limpeza dos autocarros

  • Desinfetante de mãos disponível para os passageiros na porta traseira do autocarro.
  • Desinfeção dos veículos depois de cada viagem segundo as normas e regulamentos da OMS e da DGS.

Alterações nos serviços

  • Em Portugal: redução do número máximo de passageiros transportados para 2/3 da capacidade máxima do autocarro.
  • Nas nossas linhas domésticas, os WC continuam fechados a bordo para segurança de todos.
  • Vendas de snacks e bebidas a bordo atualmente indisponíveis.

Embarque e chegada:

  • Motoristas equipados com kits de proteção sanitária (máscaras e luvas).
  • Os passageiros são obrigados a utilizar máscara durante o embarque e enquanto estiverem a bordo.
  • Embarque apenas feito pela porta traseira.
  • Instruções dadas por motoristas e assistentes de estação para manter a distância durante o embarque.
  • Desinfetante das mãos disponível durante o embarque.
  • Inspeção digital dos bilhetes/documentos para uma experiência de embarque sem contacto.
  • Os anúncios do motorista de boas-vindas e de chegada incluem instruções de segurança atualizadas.
Signos de interrogación en papeles verdes

Como posso pedir o reembolso do meu bilhete ou o que devo fazer se a minha viagem for cancelada? 

Se a FlixBus necessitar de cancelar a tua viagem devido às restrições acima mencionadas ou a qualquer outra que possa ser imposta, entraremos em contacto contigo o mais rapidamente possível para informar-te de como proceder ao reembolso por SMS ou e-mail (não te esqueças também de verificar a tua pasta de spam).

Se desejares cancelar uma viagem devido às restrições atuais de circulação, poderás fazê-lo de acordo com os nossos termos e condições aqui.

Para mais informações visita a nossa página de perguntas frequentes.

Informações para passageiros com destino à Comunidade Autonóma da Galiza

No cumprimento do artigo 5º da Ordem de 27 de julho de 2020 da Consellería de Sanidad da Xunta de Galicia, informamos que as pessoas que cheguem à Comunidade Autonóma da Galiza devem comunicar a sua chegada num prazo máximo de 24 horas desde a sua chegada à Comunidade, e também devem comunicar os seus dados de contacto e de estadia no território.

A comunicação dos dados de contacto pode-se realizar através dos seguintes meios: formulário web ou através do telefone 881 00 20 21. É da responsabilidade dos passageiros proporcionar esta informação com veracidade e precisão.