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Perguntas Frequentes

Antes da sua viagem:

   

Pode encontrar todas as nossas ligações reserváveis no nosso motor de busca na app FlixBus e em https://www.flixbus.pt. Pode encontrar a rede atual no nosso site, em Percursos de Autocarro.

Se está a viajar em grupo, também tem a opção de alugar todo o autocarro, incluindo um motorista, com o Aluguer FlixBus. O nosso autocarro irá buscá-lo à sua porta e seguirá o seu percurso de viagem individual. Basta ir a www.mieten.flixbus.de, inserir o seu percurso de viagem, calcular instantaneamente o seu preço, reservar e seguir a sua viagem!

   

As nossas ligações podem ser reservadas aproximadamente 3 a 6 meses antes da data de partida na nossa app e no nosso site da Internet. Trabalhamos arduamente todos os dias, expandindo a nossa rede de percursos e tornando ainda melhores as nossas linhas já existentes. Há três aspetos que nos dizem muito e são muito importantes para nós: pontualidade, bons horários de partida e as melhores ligações de transferência. 

Se desejar manter-se atualizado sobre novas rotas, registe-se na nossa Newsletter ou torne-se fã no Facebook.

   

A forma mais fácil é procurar a sua paragem diretamente na nossa app. Selecione a sua estação, clique na seta no canto superior direito e a navegação começa. Encontrará uma lista das nossas localizações de partida na nossa app, no separador “Paragens de autocarro" e na vista geral de paragens. Basta clicar numa cidade em particular e receberá o endereço das suas paragens de autocarro, bem como um mapa. Os mapas das paragens de autocarro correspondentes também estão incluídos na sua confirmação de reserva.

As paragens de autocarro estão geralmente identificadas como tal, onde quer que estejam localizadas.

   

A forma mais fácil é marcar a sua viagem diretamente na nossa app no seu smartphone. O seu bilhete é, então, simplesmente guardado em “Os meus bilhetes”, e pode apresentá-lo no seu telemóvel quando entrar a bordo. Além disso, pode ter a certeza de que receberá as melhores tarifas, como quando reserva no site. Isto também significa que recebe sempre o melhor preço. Também há sempre promoções exclusivas na nossa app. Pode receber simplesmente a sua confirmação de reserva por e-mail (por favor, verifique também a sua pasta de spam).

Também pode marcar as suas viagens por telefone, contactando a nossa linha de apoio ao cliente (+49 (0)30 300 137 300*), os nossos pontos de venda/agências de viagens ou diretamente junto do motorista do autocarro. Lembre-se de que, no autocarro, pagará o preço normal (para adultos e crianças) e só poderá comprar um bilhete se existirem lugares disponíveis. Os preços especiais e reduzidos, bem como os descontos de grupo, infelizmente já não estão disponíveis ao comprar no autocarro. O recibo de pagamento em dinheiro no autocarro também serve como bilhete/confirmação de reserva.

   

As suas opções de pagamento dependem de onde tiver efetuado a reserva:

Reserva online: débito direto, cartão de crédito (Visa/Mastercard/Amex), Paypal, Sofortüberweisung, Carte Bleue e iDEal.
Ao motorista do autocarro: Receberá um recibo quando reservar o seu lugar a bordo. O recibo também serve como bilhete/confirmação da reserva. Atenção: Ao adquirir os seus bilhetes diretamente ao motorista do autocarro, pagará sempre o preço normal. Os bilhetes com poupança/desconto só estão disponíveis quando compra bilhetes online ou num dos nossos pontos de venda/agências de viagens. Ainda não é possível pagar com cartão a bordo dos nossos autocarros. Tem em atenção que, na Suécia, apenas se aceitam pagamentos com cartão (MasterCard, Visa, American Express, Maestro, Visa Electron, V Pay, JCB, Diners Club, China Union Pay). Da mesma forma, também podes adquirir o teu bilhete junto do motorista através de sitemas de pagamento móvel, sistemas baseados em NFC (p. ex.: Swish, Mobile Pay, Apple Pay, Android Pay).
Pontos de venda/agências de viagem: Todas as nossas agências oferecem uma variedade de métodos de pagamento; em todo o caso, é sempre possível o pagamento em dinheiro.
Por telefone: Cartão de crédito (Mastercard/Visa/Amex), assim como nota de débito para clientes residentes na UE.

Lembre-se de que certas opções de pagamento implicam comissões de pagamento a terceiros. Contudo, existe sempre uma opção de pagamento sem comissões de pagamento. As comissões são indicadas durante o processo de reserva.

   

Pode descontar facilmente o seu voucher (por ex. cartão oferta, voucher de cancelamento) ao reservar online, utilizando a nossa app ou site, ao fazer uma reserva por telefone, ou ao visitar um dos nossos pontos de venda/agências de viagens. Depois de a sua viagem de autocarro pretendida ter sido selecionada e estar no seu carrinho de compras, terá a oportunidade de inserir o código do voucher. Lembre-se de que só pode ser utilizado um voucher por reserva. Devem ser excluídos os pagamentos em dinheiro de qualquer saldo de um cupão.

Os vales cuja validade não pode ser prolongada são os vales comprados na nossa Fan Shop. Os códigos de vales que tiverem sido emitidos na sequência de uma mudança de reserva ou de um cancelamento têm validade de 1 ano.

   

Se estiver a ter problemas com reservas online, os problemas estão, geralmente, associados ao seu navegador da Internet. Tem as seguintes opções para resolver o problema:

Utilize um browser diferente.
Esvazie a sua cache e apague os seus cookies, e depois reinicie o seu navegador e tente novamente.
Atualize o seu navegador. Utilizamos padrões de segurança muito elevados e os nossos sites estão otimizados para novas versões de navegadores. Pode encontrar as últimas versões de cada navegador nos links seguintes: Firefox / Internet Explorer / Google Chrome

Não recebeu um e-mail de confirmação? Verifique se o e-mail de confirmação foi enviado para a sua pasta de spam.

Se ainda não conseguiu encontrar uma solução para o seu problema, ligue para +49 (0)30 300 137 300*. Teremos todo o gosto em ajudá-lo.

   

Pode encontrar uma lista de todos os nossos agentes de revenda e pontos de venda na nossa vista geral de agências de viagens/bilheteiras. Basta inserir a sua localidade ou código postal para encontrar os revendedores mais próximos de si.

   

Sim, pode alterar a sua reserva na secção “alterar/cancelar reservas“ dos nossos sites ou nas nossas bilheteiras/agências de viagens, até 15 minutos antes da sua partida:

Alterar o seu número de telefone: Gratuito. Receberá uma nova confirmação de reserva com um novo número de reserva.

Alterar o nome do passageiro: Gratuito, com a seguinte exceção: Se a viagem na altura do cancelamento for mais cara do que o preço da viagem originalmente marcada, será cobrado da diferença. Receberá uma nova confirmação de reserva com um novo número de reserva.

Cancelamento e nova reserva: 

Se desejar alterar uma viagem, proceda da seguinte forma:

  • Verifique se a sua nova viagem pretendida está disponível.
  • Cancele a sua marcação anterior e receberá um voucher que pode utilizar na sua nova reserva.
  • Reserve a sua nova viagem e utilize o voucher que lhe foi emitido. A seguir, receberá uma nova confirmação de reserva e um novo número de reserva. Se o preço da nova reserva for superior ao valor do voucher, terá de pagar a diferença.

Tem em atenção que cada cancelamento está sujeito a uma taxa por passageiro e por viagem, uma taxa de cancelamento.
Esta taxa será indicada durante o processo de cancelamento.

O que acontece se eu me enganar, inadvertidamente, na minha reserva?
Se notares que te enganaste na tua reserva, podes alterar ou cancelar o bilhete de imediato até 60 minutos após submeteres a reserva, sem que se aplique qualquer taxa de cancelamento. Não aplicável a viagens que já tenham sido alteradas.

   

Verifica primeiro se o e-mail de confirmação não está na pasta de spam da tua caixa de entrada.

A tua confirmação de reserva não está na pasta de spam da tua caixa de entrada?

Se souberes o teu número de reserva, podes iniciar sessão aqui com o teu nome e endereço de e-mail para descarregar novamente o teu bilhete.

No caso de não ser possível avançar, contacta-nos simplesmente através do Facebook ou telefona para o nosso serviço de assistência ao cliente.

   

Sim, pode alterar o nome do passageiro no autocarro gratuitamente, até 15 minutos antes da partida, na nossa página “Alterar/cancelar reserva“ ou numa das nossas bilheteiras/agências de viagens. Se a viagem na altura do cancelamento for mais cara do que o preço da viagem originalmente marcada, será cobrado da diferença. Receberá uma nova confirmação de reserva com um novo número de reserva.

   

Sim, não há qualquer problema. Tem em atenção que a confirmação de reserva e o bilhete serão sempre enviados para o endereço de e-mail indicado na reserva. Certifica-te de que entregas o bilhete à pessoa para quem fizeste a reserva.

As informações importantes relacionadas com a viagem serão enviadas para o número de telemóvel indicado. Por isso, introduz o número de telefone do passageiro quando fizeres a reserva.

Além disso, é importante indicar o nome correto do passageiroy/strong>.

   

As crianças viajam a uma taxa reduzida. Isto aplica-se a crianças e menores com menos de 15 anos. Se o preço reduzido oferecido for inferior à taxa reduzida, a criança receberá automaticamente a taxa mais económica.
As crianças pequenas, entre 0 e 3 anos, devem ser transportadas em assentos para crianças. Devem ser protegidas durante a viagem, utilizando o cinto de segurança disponibilizado no autocarro. O assento da criança deve ser fixado com um cinto de segurança de dois pontos, trazido pelo responsável pela criança.

As crianças e os menores com menos de 10 anos só estão autorizados a viajar em todas as linhas domésticas e internacionais se forem acompanhados durante a viagem por uma pessoa com idade igual ou superior a 18 anos.

As crianças e menores entre os 10 e os 14 anos só estão autorizados a viajar nos nossos autocarros sem acompanhante se o responsável legal nos tiver entregue uma confirmação por escrito, durante o processo de reserva, de que o menor é capaz e competente para viajar sozinho e sem supervisão. Nós e as nossas empresas parceiras não assumimos a responsabilidade pelo menor. As crianças que viajem sozinhas não podem ser transportadas para fora das fronteiras nacionais em autocarros noturnos. Além disso, crianças que viajem sozinhas não podem fazer viagens que incluam ligações de transferência.

Adolescentes com idade igual ou superior a 15 anos podem viajar sozinhos connosco. Para ligações internacionais, o responsável legal tem de garantir que o adolescente possui todos os documentos e papéis de identificação necessários para atravessar a fronteira.

   

Pode encontrar informações sobre as opções de transporte para passageiros com deficiências e mobilidade reduzida aqui. Para verificar se lhe podemos oferecer transporte, pedimos a todos os passageiros que tenham de viajar de cadeira de rodas que contactem o nosso apoio ao cliente com a antecedência máxima de 2 semanas e mínima de 7 dias antes da reserva. O período de notificação é reduzido para 36 horas antes da partida para alguém que possa viajar num lugar de passageiro comum, apesar da sua deficiência ou mobilidade reduzida.

   

Geralmente transportamos toda a gente - independentemente da sua incapacidade ou mobilidade limitada. Contudo, nem todos os requisitos estão atualmente cumpridos para poder transportar toda a gente a qualquer hora e em todas as linhas. Por um lado, isso depende das circunstâncias estruturais dos autocarros que utilizamos. Por outro lado, os requisitos de infraestruturas não são sem barreiras em todas as paragens. A FlixBus só tem alguns autocarros sem barreiras de momento e estes são utilizadas de forma flexível em várias linhas diferentes. As paragens estão sob a responsabilidade do respectivo operador da paragem.
Se tem mobilidade reduzida e consegue entrar a bordo e sair do autocarro de forma independente ou com a ajuda de um acompanhante, podemos transportá-lo em todas as nossas linhas. 
Se utiliza uma cadeira de rodas, mas consegue levantar-se e subir sozinho para o autocarro, também pode viajar connosco em todas as linhas.
Se também precisa de utilizar a sua cadeira de rodas no autocarro, atualmente só podemos oferecer-lhe o transporte depois de verificarmos primeiro cuidadosamente a sua cadeira de rodas e em certos percursos, por motivos operacionais.   

Como e quando posso marcar a minha viagem?

Se utiliza cadeira de rodas, contacte o nosso apoio ao cliente com a antecedência máxima de 2 semanas e mínima de 7 dias antes da sua viagem (+49 (0)30 300 137 300*), para podermos verificar a nossa capacidade de lhe oferecer o transporte. Se estiverem cumpridos todos os requisitos necessários, o nosso apoio ao cliente irá marcar a sua viagem e a do seu acompanhante pelo telefone, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Se conseguir,apesar da sua limitação, utilizar um lugar de passageiro comum, pode reservar você mesmo o seu bilhete e não tem de se preocupar em notificar a limitação. Deverá contactar-nos 36 horas antes da partida, caso necessite de colocar dispositivos de apoio à mobilidade, cadeiras de rodas ou ajudas ortopédicas no compartimento da bagagem, ou se trouxer um acompanhante ou cão-guia.

Que custos comporta levar um acompanhante ou um cão-guia?

Se provar a sua necessidade de acompanhamento constante, o seu acompanhante ou o seu cão-guia viajarão gratuitamente. O seu cão-guia também terá um lugar marcado.
Após a partida, o seu acompanhante viajará gratuitamente, se você provar que necessita de acompanhamento constante. Para tal, ao sair, apresente o documento correspondente que demonstre a necessidade de acompanhamento constante, por exemplo,

  • na Alemanha, o Schwerbehindertenausweis (passaporte de pessoa com incapacidade) ou um atestado médico
  • em França, a Carte D'Invalidité (Besoin d´Accompagnement) 
  • em Itália: certificados emitidos pela autoridade de saúde local (ASL) ou pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INPS)
  • na República Checa, cartão "ZTP/P" válido emitido na República Checa

O mesmo se aplica para o seu cão-guia. Também tem de provar que o seu cão realizou um programa de formação reconhecido para cão-guia ou de companhia.

Que requisitos precisa de ter a minha cadeira de rodas para que eu a possa colocar na cabina de passageiros?

Na cabina de passageiros para autocarros de longa distância, apenas podemos transportar cadeiras de rodas em conformidade com as normas DIN EN 12183 ou DIN EN 12184 para utilização como assento de passageiro, e que tenham um sistema de retenção de segurança de acordo com DIN 75078-2. Além disso, são aplicadas as seguintes dimensões máximas: largura máx. 80 cm x comprimento 120 cm / 250 kg peso total.
Caso se determine, durante a verificação, que a sua cadeira de rodas não satisfaz estes requisitos, apesar da garantia prévia por escrito, não poderemos levá-la a bordo e a sua autorização para viajar expira sem substituição.

As paragens de autocarro são sem barreiras? 

Tal como sucede com a nossa frota de autocarros, reestruturar as paragens para se tornarem sem barreiras ainda vai demorar algum tempo, o que significa que ainda não podemos oferecer uma rede nacional completa. Contudo, como não controlamos as paragens, não podemos disponibilizar informações suficientes sobre a infraestrutura neste momento. Como tal, recomendamos que contacte o operador local da paragem sobre as condições atuais antes da sua viagem.

Como e onde posso receber assistência?

Para poderes organizar a tua viagem da forma mais agradável possível, aconselhamos-te a viajar com uma pessoa acompanhante que, em caso de necessidade, também possa garantir o auxílio necessário. Entra em contacto connosco oportunamente para podermos discutir os pormenores da tua viagem. Para isso, precisamos que nos indiques as tuas necessidades (ajuda para entrar e sair do autocarro, indicação de mobilidade reduzida, etc.) o mais tardar 36 horas antes da partida planeada.

   

Oferecemos duas opções para lhe proporcionar a si e ao seu grupo transporte acessível:

Se pretende opções flexíveis e viajar como deseja, pode fretar o seu próprio autocarro com motorista em www.mieten.flixbus.de. Inclui tudo – recolha à sua porta, transporte direto para o seu destino e utilização do autocarro no seu destino, a pedido. Pode reservar instantaneamente, com indicação imediata do preço, e desfrutar de uma viagem cómoda para si e para o seu grupo. E, se mudar de ideias, pode cancelar gratuitamente a viagem até 14 dias antes da partida.

Também oferecemos um preço de desconto de grupo para o nosso serviço regular para grupos de 3 a 40 pessoas. Pode marcar diretamente em “Reservas”, se estiver disponível. Contudo, tem de reservar com, pelo menos, um dia de antecedência. Se o preço especial for inferior à taxa de grupo, verá o preço especial, o que significa que tem sempre a opção de reservar o preço mais económico. 

Se deseja ir a algum lugar que não esteja coberto pelo nosso serviço regular, tem a opção de fretar um autocarro. Terá a garantia de flexibilidade total e conforto, enquanto viaja de forma sustentável.

   

Em viagens para outro país, certifique-se de que leva todos os documentos e cartões de identidade necessários para atravessar a fronteira. Por favor não tranque a sua bagagem, de forma a cumprir as normas alfandegárias, e coloque uma etiqueta com o seu nome e endereço para evitar qualquer confusão.

Além disso, não se esqueça do passaporte, visto, moeda estrangeira e normas de saúde. Pode encontrar informações sobre estas normas junto do Federal Foreign Office ou da Polícia Federal alemã (ou por telefone, em: +49 0800 6 888000).

Preste também atenção às respetivas normas alfandegárias. Para questões sobre as respetivas normas alemãs, consulte a Unidade Central de Informações da Administração Alfandegária (enquiries.english@zoll.de ou, para questões comerciais, info.gewerblich@zoll.de).

   

Estudantes, crianças e seniores podem obter preços mais baixos do que os preços habituais, ao viajar dentro da Dinamarca. Lembre-se de que, se optar por reservar e viajar a um preço com desconto, o motorista do autocarro irá requerer uma identificação válida para poder entrar a bordo.

Estudantes: Aplica-se um desconto de 25% para estudantes que se registem com uma identificação de estudante válida. As identificações aceites são as seguintes:

  • Identificação válida de estudante com fotografia e data de expiração
  • Identificação válida de estudante com fotografia e com documento de inscrição emitido dentro dos últimos 12 meses
  • Cartão jovem válido (Danish Ungdomskort, emitido pelo Trafikselskabet NT, Midttrafik, FynBus, Sydtrafik, DSB ou Movia)
  • Cartão de estudante ISIC válido

Seniores: Aplica-se um desconto de 25% de cidadão sénior a pessoas com mais de 64 anos, e a pessoas que recebam uma pensão de acordo com a lei dinamarquesa sobre pensões sociais. As identificações aceites são as seguintes:

  • Identificação válida indicando idade superior a 64 anos, como cartão de seguro de saúde, carta de condução ou passaporte
  • Declaração de pensionista dinamarquês, emitida por uma entidade dinamarquesa (pensionmeddelelse), juntamente com uma identificação, como cartão de seguro de saúde, carta de condução ou passaporte

Crianças: O desconto para crianças é dividido em duas categorias. Crianças entre os 0 e os 11 anos, e crianças entre os 12 e os 15 anos. Em caso de dúvida, as crianças precisam de uma identificação válida que confirme a sua idade. As identificações aceites são

  • cartão de saúde dinamarquês (amarelo) ou internacional (azul)
  • Passaporte
As crianças que viajem sozinhas podem reservar bilhetes a uma taxa reduzida em 50%. Até duas crianças com menos de 12 anos podem viajar gratuitamente, se acompanhadas por alguém com mais de 15 anos. Uma criança com menos de 12 anos pode viajar gratuitamente, se acompanhada por um menor entre os 12 e os 15 anos.

Tenha presente que os bilhetes encomendados nas categorias de crianças, estudantes e séniores são válidas apenas com as identificações mencionadas acima. Se a identificação solicitada não puder ser apresentada ao motorista, o seu bilhete com desconto não será válido, tendo de ser adquirido um bilhete normal para entrar a bordo do autocarro.

Os soldados dinamarqueses em serviço militar obrigatório podem viajar gratuitamente, apresentando a documentação adequada e a identificação desse serviço. É necessária uma reserva de lugar, a qual deverá ser feita pelo e-mail servico@flixbus.pt.

   

Estudantes, crianças, alunos e pessoas com deficiência ou mobilidade limitadas e os seus acompanhantes podem obter preços mais baixos do que os preços normais, ao viajar dentro da República Checa. Tem em atenção que no caso de reservas e de viagens a preços com desconto, antes de entrares no autocarro, tens de apresentar ao motorista uma identificação válida.

O desconto para crianças é possível para

  • Para crianças entre os 6 e os 14 anos com qualquer documento de identidade que apresente a data de nascimento (por ex., cartão da segurança social)
  • Crianças entre 0 e 5 anos, acompanhadas por uma pessoa com mais de 10 anos, podem viajar gratuitamente se apresentarem algum cartão de identidade com a data de nascimento (por ex., cartão da segurança social)

O desconto para estudantes e alunos é válido para estudantes e alunos matriculados com cartão de estudante válido. São aceites os seguintes cartões de identificação:

  • Alunos até aos 14 anos e estudantes dos 15 aos 25 anos, com cartão de estudante válido emitido por uma transportadora para uma rota específica.
  • O cartão ISIC não é aceite.

Para passageiros com mobilidade reduzida, é possível beneficiar de um desconto mediante a apresentação de um cartão de portador de deficiência parcial (ZTP) ou total (ZTP/P), que tenha sido emitido na República Checa. A pessoa acompanhante do(a) passageiro(a) com cartão de portador de deficiência total (ZTP/P) tem direito a viagem gratuita.

Adultos que visitem uma criança numa casa de acolhimento podem obter um desconto depois de apresentarem confirmações ao nosso serviço de apoio ao cliente: www.flixbus.pt/empresa/contacto.

Tenha presente que os bilhetes encomendados nas categorias de crianças, estudantes, alunos e passageiros com deficiência ou pessoas com mobilidade limitada e os seus acompanhantes são válidos apenas mediante a apresentação da identificação mencionada acima. Se a identificação solicitada não puder ser apresentada ao motorista, o bilhete com desconto não será válido, tendo de ser adquirido um novo bilhete normal para entrar a bordo do autocarro.

   

O seu código de voucher LIDL pode ser descontado em www.flixbus.com e destina-se a ser utilizado apenas numa viagem. A validade do voucher é limitada; pode encontrar a data de expiração do seu voucher no recibo. Só pode ser descontado um voucher por pessoa por viagem. Existe um limite de quantos bilhetes cada pessoa pode comprar e descontar. Após o desconto do seu voucher, já não pode ser cancelar o seu bilhete. Também pode oferecer o seu voucher, mas a revenda é proibida. Se tiver mais alguma questão, envie um e-mail para lidl@flixbus.de ou ligue para +49 (0)30 300 137 300*.

   

Pode comprar os nossos vouchers oferta online na nossa Fanshop. Aqui, pode escolher entre diferentes valores. Para mais informações sobre vouchers oferta, aceda diretamente à nossa Fanshop.

   

Sim, pode. Veja as nossas ofertas atuais em Aluguer FlixBus. Verá logo o preço, o que tornará mais fácil e rápida a marcação. O nosso serviço de fretagem garante-lhe flexibilidade completa e conforto, enquanto viaja de forma sustentável. 

   

Tens duas possibilidades: registar-te na nossa página de registo ou durante o processo de reserva.

Na página de registo, indicas o teu endereço de e-mail e recebes então um e-mail com uma ligação de verificação. Isto pode, por vezes, demorar alguns minutos. Em seguida, introduzes o teu nome e a tua palavra-passe para ativar por completo a tua conta de cliente FlixBus.

Se quiseres criar a tua conta durante o processo de reserva, basta assinalar o respetivo campo da página de pagamento. Ao terminar a reserva, o e-mail de verificação será automaticamente enviado para o endereço de e-mail indicado na reserva.

Aliás, podes também associar o teu perfil Facebook à tua conta de cliente FlixBus após o teu registo.

   

Na página de registo ou na página com os dados dos passageiros, podes também "Ligar-te com o Facebook" e confirmar a janela que se abre em seguida. Condição prévia: tens a sessão iniciada com o teu perfil Facebook. O registo fica então concluído e recebes também um e-mail de confirmação. Não é preciso fazer mais nada.

É claro que não vamos publicar nada na tua cronologia de Facebook.

   

Podes iniciar sessão já hoje na aplicação Android FlixApp. Desta forma, os teus bilhetes e dados estarão disponíveis em todos os teus dispositivos.

As contas de cliente para a aplicação iOS FlixApp estarão disponíveis de imediato.

Até lá, usa a possibilidade dada pela aplicação móvel de adicionar o teu bilhete por leitura de código QR e de lá guardar os teus dados de pagamento.

   

Para que possas ter rapidamente acesso aos teus dados apesar de te teres esquecido da palavra-passe, podes repor a tua palavra-passe.

   

Se a tua conta ainda não estiver validada ou se não tiveres recebido o e-mail de confirmação, podes pedir aquique o e-mail te seja novamente enviado.

   

A possibilidade de guardares os teus métodos de pagamento na conta de cliente é muito útil! Assim, a tua reserva connosco é ainda mais rápida porque não precisas de voltar a introduzir todos os dados a cada reserva.

Depois de iniciares a sessão, podes concordar com o armazenamento dos teus dados de pagamento, assinalando a respetiva caixa com um visto. Naturalmente, os teus dados pessoais e os teus dados de pagamento estão em boas mãos connosco. Nós não divulgamos quaisquer dados. Para mais informações sobre esta questão, consulta as nossas diretrizes relativamente à proteção de dados.

Na tua conta de cliente, na área "As minhas reservas", são enumerados todos os bilhetes reservados depois de confirmado o registo com o teu endereço de e-mail.

É claro que também podes efetuar reservas para outras pessoas, sejam eles familiares ou amigos, através da tua conta de cliente. Assegura-te de que introduzes corretamente os nomes dos passageiros.

Novidade: agora também já podes iniciar sessão na aplicação do Android. Desta forma, os teus bilhetes estarão disponíveis em todos os teus dispositivos.

No autocarro:

   

Para entrar a bordo de um autocarro, precisa de uma cópia impressa ou electrónica (em ficheiro .pdf ou código QR) da sua confirmação de reserva. A forma mais fácil é simplesmente apresentar o seu bilhete diretamente, utilizando a app FlixBus. Lembre-se de que, para viajar para outro país, precisa de ter consigo todos os documentos necessários e a identificação para atravessar a fronteira.

Receberá a confirmação da reserva no final do processo de reserva em formato impressa, bem como por e-mail (verifique a sua pasta de spam). Se for o bilhete for comprado ao motorista do autocarro, o recibo também serve como bilhete/confirmação de reserva.

   

Na viagem, podes levar, gratuitamente, uma bagagem de mão e uma peça de bagagem de viagem. Coloque na sua bagagem uma etiqueta com o seu nome e endereço.

A mala de mão é uma peça de bagagem que não excede as dimensões de 42 x 30 x 18cm e o peso máximo de 7kg; todos os objetos de valor devem transportados na mala de mão.
A bagagem de viagem está limitada a uma peça de bagagem, com as dimensões máximas de 80 x 50 x 30 cm por peça. Só são permitidas dimensões ligeiramente diferentes caso o volume total da peça de bagagem não ultrapasse 160 cm em altura, largura e comprimento. Podes levar contigo bagagem gratuita com um peso máximo total de 20 kg.
Bagagem adicional: em caso de capacidade disponível, é possível transportar uma segunda peça de bagagem adicional por pessoa. Esta segunda peça não deverá exceder o volume da bagagem de viagem nem o peso máximo de 20 kg. O transporte desta peça de bagagem adicional tem um custo de 2 € (desde que seja possível para a viagem) e deve ser declarado e confirmado durante a reserva ou com uma antecedência máxima de 48 horas antes da partida do autocarro, por telefone para o serviço de assistência ao cliente: +49 (0)30 300 137 300*. Não está disponível qualquer direito geral ao transporte de mais de uma peça de bagagem de viagem.

Bagagem especial: as peças de bagagem com dimensões superiores à bagagem normal estão sujeitas a uma taxa de 9 €. A peça de bagagem não deverá exceder o volume total (altura em cm + largura em cm + profundidade em cm) de 240 cm nem o peso de 30 kg. Além disso, o transporte desta peça de bagagem adicional (desde que possível na viagem) deve ser declarado durante a reserva ou com uma antecedência máxima de 48 horas antes da partida do autocarro, por telefone para o nosso serviço de assistência ao cliente: +49 (0)30 300 137 300*. Não existe um direito geral para cada passageiro transportar bagagem volumosa a bordo. Exemplos de bagagem volumosa são equipamentos de esqui e instrumentos musicais (é recomendado o transporte num estojo de proteção). Aplicam-se regras especiais ao transporte de bicicletas e ajudas ortopédicas. Alguns itens estão excluídos do transporte

Para mais informações sobre as regras e normas de transporte de bagagem a bordo nos nossos autocarros, consulte os nossos T e C.

   

Recomendamos que indiques a bagagem adicional ou especial logo no ato da reserva. Se quiseres adicionar posteriormente bagagem a uma viagem que já tenhas reservado, tens duas opções à disposição:

1) Podes, 15 minutos antes da partida, anular a viagem na nossa página da Internet, em "Alterar/Anular reserva", ou nos nossos pontos de venda/agências de viagens, e depois fazer nova reserva com a bagagem pretendida. Este procedimento está descrito nas nossas FAQ, em "Posso alterar, mudar ou anular a minha reserva?".

2) Como alternativa, podes comunicar a bagagem adicional ou especial ao nosso serviço de assistência ao cliente por telefone. Neste caso, o transporte desse tipo de bagagem está dependente da capacidade disponível do autocarro. O pagamento é feito ao motorista de autocarro.

   

Em muitas dos nossos autocarros, poderá levar bicicletas de tamanho standard e sem superstruturas (peso máx. de 25kg) a bordo. Estas podem ser adicionadas à sua viagem durante o processo de reserva, por uma taxa extra de €9 por item. Selecionará o número de bicicletas que deseja levar a bordo ao mesmo tempo que efetua a reserva, quando selecionar o número de passageiros.

O transporte é feito em suportes para bicicletas. Em casos especiais, o transporte só é possível em sacos adequados na bagageira (por ex., bicicleta dobrada). Nesse caso, deverá contactar antes o apoio ao cliente para registar a bicicleta (ver normas para bagagens especiais).

Para verificar a possibilidade de levar uma bicicleta elétrica consigo, contacte o nosso apoio ao cliente, pelo nº +49 (0)30 300 137 300*.

   

Não, isso não é possível. As bicicletas, tal como outra bagagem, só podem ser transportadas juntamente contigo ou com o passageiro proprietário.

   

Instrumentos musicais que não excedam o peso e as dimensões da bagagem de mão (42 x 30 x 18 cm, máx. 7kg) podem ser levados a bordo sem encargos no seu compartimento de passageiro, ao invés de uma bagagem de mão normal. Contudo, deverá guardar a sua bagagem de mão ou o seu instrumento musical no compartimento de passageiro.
Os instrumentos musicais que sejam maiores do que as dimensões da bagagem de mão (42 x 30 x 18 cm, máx. 7kg) são considerados bagagem volumosa e devem ser transportados na bagageira do autocarro, no estojo de transporte adequado. Recomendamos um estojo rígido para evitar qualquer dano. Neste caso, cada item terá um custo adicional de €9 sobre a sua reserva, o que deverá ser registado pelo menos 48 horas antes da sua hora de partida, por telefone, com a nossa equipa de apoio ao cliente: +49 (0)30 300 137 300*.
Os instrumentos musicais e os seus estojos que sejam maiores do que 135 x 48 x 35 cm são excluídos de transporte (por ex., baixos duplos.)

   

Por motivos de segurança, não são permitidos quaisquer animais a bordo dos nossos autocarros, à exceção de cães-guia e de companhia que estejam a acompanhar passageiros com deficiência, mediante apresentação dos respetivos atestados. Os cães-guia e de companhia são transportados sem encargos e devem ser registados pelo menos 36 horas antes da sua partida, através da nossa linha de apoio: +49 (0)30 300 137 300*.

   

Os nossos autocarros viajam em percursos programados e, como tal, estão obrigados a um horário. Assim, infelizmente não é possível ao nosso motorista do autocarro aguardar por passageiros que estejam atrasados. Como tal, pedimos-lhe que reserve tempo suficiente e que chegue à sua paragem de autocarro pelo menos 15 minutos antes da sua hora de partida.

   

Em princípio, as horas de partida e de chegada são sempre indicadas na hora local, respetivamente, na paragem respetiva.

No caso de haver uma diferença horária na tua ligação, aparece uma pequena indicação ao lado da duração da viagem, na vista geral das ligações disponíveis.

Por isso, para que possas viajar descansado e chegar a horas à tua paragem, orienta-te sempre pela hora local.

   

Em caso de atrasos, serás informado por SMS ou push e-mail através do número de telemóvel indicado na reserva. Também podes consultar os atrasos em "Informação atual sobre as rotas", na área Serviço da nossa página Web, ou na tua visão geral de bilhetes da aplicação.

Se a FlixBus te informar acerca de um atraso, podes ter a certeza de que não perdes o autocarro, desde que estejas na tua paragem 15 minutos antes da nova hora de partida.

Se tiveres uma reserva com ligação através da FlixBus, ou seja, com escala, informamos-te por SMS ou push e-mail se é possível apanhar a tua ligação. Caso não seja possível, a nossa equipa de serviço altera automaticamente a tua reserva e informa-te também por mensagem.

No entanto, naturalmente iremos lamentar bastante caso o atraso do teu autocarro te impeça de seguir viagem num outro meio de transporte que não tenha sido reservado connosco. Lamentamos que os teus planos de viagem não se concretizem. Porém, tem em atenção que não concedemos qualquer reembolso no caso de reservas de ligações com outros meios de transporte não operados por nós. Graças à nossa rede de circuitos por toda a Europa, esforçamo-nos por te oferecer as tuas ligações preferidas pela FlixBus. Vê bem se consegues encontrar tudo através da FlixBus.

   

Infelizmente, não é possível entrar ou sair do autocarro numa localização diferente daquela que reservou. Isto também se aplica a paragens de autocarro diferentes na mesma cidade. Como é óbvio, pode alterar a localização ou o destino da sua viagem de autocarro no nosso site, para entrar ou sair do autocarro na sua paragem pretendida.

Lembre-se de que, em alguns percursos (com distâncias inferiores a 50km e com menos de 1 hora de tempo de condução), existe uma interdição e, como tal, não estamos autorizados a vender bilhetes. Assim, não é permitido entrar ou sair do autocarro nessas paragens e as ligações não estão disponíveis para reservar. Agradecemos a sua compreensão.

   

Cada um dos nossos autocarros está equipada com ar condicionado, WC a bordo, luzes de leitura e assentos confortáveis. Além disso, também têm refrescos, Wi-Fi gratuito e em alguns dos nossos autocarros encontrará tomadas e um media center com filmes e música a pedido.

Nota: O nosso Wi-Fi está em fase experimental. Assim, poderá acontecer que fique temporariamente sem o nosso serviço de Wi-Fi durante a sua viagem de autocarro, já que estará numa área que não está acessível via cobertura wireless, ou poderá não ser possível que todos os nossos passageiros utilizem o Wi-Fi em simultâneo. Em casos raros, o nosso Wi-Fi gratuito e as nossas tomadas a bordo poderão não estar disponíveis, por ex., se forem utilizados autocarros de substituição ou se adquirir um dos bilhetes que vendemos para os nossos parceiros. Isto ocorre em percursos operados pelos seguintes parceiros: Autobus Oberbayern GmbH, Allgäu Airport Express GmbH, Bohr Omnibus GmbH, Dr. Richard Linien GmbH & Co KG e Publicexpress GmbH.

   

Algumas das nossas viagens têm pausas programadas que correspondem aos períodos de condução e repouso de cada viagem. O nosso objetivo é, acima de tudo, levá-lo ao seu destino da forma mais eficiente possível, por isso não fazemos pausas extra. O nosso WC a bordo e o nosso menu de snacks low cost significam que, mesmo nas nossas viagens mais longas, não é necessário fazer pausas adicionais.

Não é permitido fumar a bordo dos nossos autocarros, estando proibidos também os cigarros eletrónicos. Contudo, pode sair do autocarro nas paragens programadas para uma “pausa para fumar.“ Informe o motorista antes de sair do seu autocarro e não se afaste demasiado do autocarro durante as pausas/paragens, ou correrá o risco de partirem sem si! Pergunte ao motorista quanto tempo vai demorar até o autocarro partir.

   

Em autocarros de longa distância, tal como nos veículos de passageiros, existem cintos de segurança. Cada assento está equipado com um cinto de segurança e deve manter-se apertado durante toda a sua viagem.

A bagagem, a bagagem adicional e a bagagem volumosa será transportada na bagageira do autocarro. O seu motorista garantirá o carregamento seguro e eficiente da bagagem. Deverá guardar a sua bagagem de mão em segurança nos compartimentos acima dos assentos.

A sua segurança é a nossa primeira prioridade. Todos os nossos veículos e o equipamento eletrónico a bordo dos nossos autocarros foram submetidos a testes TÜV e são regularmente inspecionados. Todos os nossos motoristas são especializados no transporte de passageiros e recebem formação regular. Os nossos motoristas, sem exceção, devem cumprir rigorosamente os períodos de repouso e os tempos de condução legalmente exigidos. Como tal, poderá dar-se o caso de existirem dois motoristas a bordo nas nossas viagens mais longas ou haver pausas programadas. Se ocorrerem atrasos no programa de viagem, podem ser necessárias pausas não planeadas, em casos excecionais. Agradecemos a sua compreensão.

   

Nós queremos que te sintas à vontade durante a tua viagem, por isso é permitido comer e beber nos nossos autocarros verdes. No entanto, por consideração aos outros passageiros, seguem-se algumas chamadas de atenção:

  • Pensa no bem-estar geral e evita comidas com odores fortes.
  • Deixa o teu lugar tal como gostarias de o encontrar: sem migalhas, restos de comida ou lixo. No autocarro existem recipientes de lixo onde podes colocar as tuas embalagens vazias.
  • O consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou o comportamento resultante de tal ato pode levar à exclusão da viagem.
   
  • Sim, em princípio é possível fazê-lo. No entanto, tem em atenção que o autocarro pode já estar cheio. Por esse motivo, não podemos garantir que possas viajar de forma espontânea.
  • Podes comprar os bilhetes a bordo junto dos(as) nossos(as) motoristas. Nesse caso, verifica se tens dinheiro disponível em numerário. Não é possível usar cartão de crédito ou de débito.
  • O preço do bilhete corresponde, no autocarro, ao preço normal. Ou seja, possivelmente será bastante mais elevado do que as nossas muitas ofertas na reserva antecipada na aplicação FlixBus ou na nossa página Web. A propósito, é possível fazer reservas antecipadas até 15 minutos antes da partida na nossa aplicação sem quaisquer problemas.
  • Boa viagem.
   

Condições de transporte

Temos muito gosto que utilizes a nossa oferta de cooperação de comboio. Para que a viagem seja o menos complicada possível para ti, no comboio são válidas, na maioria dos casos, as mesmas regras que no autocarro. No entanto, tem em atenção que o transporte no comboio de passageiros com mobilidade reduzida, assim como de animais, está sujeito a regras especiais. Consulta todas as informações nas condições gerais do nosso parceiro de cooperação.

Atenção: se combinares os nossos meios de transporte, ou seja, se viajares de comboio durante uma parte do percurso, e depois continuares de autocarro, aplicam-se as condições gerais e as condições de transporte da FlixBus.

Reserva de lugar

Neste momento, não é possível efetuar reserva de lugar no comboio. Ou seja, os lugares não são marcados, tal como já estás habituado na FlixBus. No comboio, não garantimos a existência de lugares, mas regra geral os passageiros têm sempre lugar nos nossos comboios. Possivelmente, também aqui os nossos colegas te podem ajudar a bordo. Tem em atenção que algumas áreas, como a área reservada a famílias ou os lugares para cadeiras de rodas ou bicicletas, devem ser deixadas livres para as respetivas pessoas que a elas têm direito.

Área infantil

No comboio há uma área destinada a crianças/famílias. Aqui, os nossos pequenos passageiros podem brincar com o comboio de madeira ou simplesmente usar este espaço para uma viagem descontraída com os seus pais.

Depois da sua jornada:

  

Para saber se há atrasos nas chegadas, consulta "Informação atual sobre as rotas" na área Serviço da nossa página Web. Aqui, podes selecionar facilmente a paragem correspondente e verificar a hora de chegada.

  

Não. Os nossos bilhetes só são válidos nos nossos autocarros/comboios para o percurso reservado. Para uma ligação aos meios de transporte locais ou a outro meio de transporte, tens de comprar o respetivo bilhete. Aliás, o mesmo é válido para a deslocação até à tua paragem de autocarro/estação de comboio.

  

Normalmente, no final da tua viagem recebes um questionário nosso através de e-mail. O teu feedback é importante para nós, por isso, pedimos-te que preenchas o questionário.

Não recebeste nenhum questionário depois da tua última viagem? Provavelmente, isso deve-se ao facto de viajares connosco em intervalos pequenos. Para não enchermos demasiado a tua caixa de e-mail, apenas enviamos aos nossos passageiros assíduos o questionário com um intervalo máximo de 14 dias, e não para cada viagem.

   

Se tiver perdido ou esquecido alguma coisa a bordo de um dos nossos autocarros, preencha o nosso formulário de perdidos e achados ou contacte a nossa equipa de apoio ao cliente pelo nº: +49 (0)30 300 137 300*.

Receba todas as informações importantes sobre a viagem.

Não consegue encontrar a resposta à sua pergunta?

Basta preencher o nosso formulário de contacto e comunicar-nos a sua questão aqui. Teremos todo o gosto em ajudá-lo!


*Lembre-se de que as tarifas para chamadas a partir de números fixos, bem como de telemóveis, dependem das tarifas do fornecedor individual.