Se estiver a ter dificuldades em aceder a este site, ligue-nos para o +351 308 810 745 ou consulte a App Assistente da Google FlixBus.

§§ geoTextTitle §§

§§ geoLinkText §§

FlixBus à conquista da Península Ibérica com 7 novas linhas entre a França, a Espanha e Portugal

FlixBus à conquista da Península Ibérica

Communicado de imprensa, 04/07/2017

++ A Península Ibérica: um mercado-chave para o crescimento europeu do Grupo ++ Portugal conectado pela primeira vez: Flixbus tem a maior rede de mobilidade de longa distância na Europa, agora presente em 23 países ++ O lançamento simultâneo de 7 linhas internacionais: a força do modelo

FlixbusFrança/Espanha/Portugal, 04/07/2017 – A start-up líder da mobilidade de longa distância na Europa lançou 7 novas linhas entre a França, a Espanha e Portugal, um grande passo na sua estratégia para a península ibérica. Esta é a primeira vez que implanta um número importante de linhas internacionais, simultaneamente, sinal da importância deste mercado para o Grupo.

7 novas linhas e 12 novos destinos para conectar a Península Ibérica a toda a Europa

De Paris ao Porto, de Madrid a Lisboa ou também de Lyon a Barcelona: são um total de 7 novas linhas que conectam dia e noite os destinos mais pedidos pelos viajantes, dos quais 12 conectam pela primeira vez à rede europeia de FlixBus:

• Novos destinos em Espanha: Barcelona (aeroporto), Madrid (Estação Sul), Santander, Santiago de Compostela, Pontevedra, Vigo, Badajoz, Mérida
  • Novos destinos em Portugal: Lisboa (Oriente, Sete Rios – Jardim Zoologico), Porto, Setubal

Yvan Lefranc-Morin, Diretor Geral da Flixbus França: «O verão é o ponto mais alto da temporada turística, e Espanha como Portugal são países que atraem um grande número de visitantes de França e outros países. Com esses lançamentos múltiplos, Flixbus demonstra a sua capacidade de se adaptar à demanda, enquanto propondo uma oferta que se destaca da concorrência.

Uma contribuição ao crescimento econômico local

O modelo econômico da Flixbus está baseado em uma parceria com as PME locais independentes: a start-up é responsável pelo planejamento e gerenciamento da linha tanto como pela experiência do cliente; o parceiro recruta os motoristas e opera os autocarros verdes. Desempenha portanto um papel essencial no sucesso da linha, e também no sucesso da Flixbus.

As novas linhas entre a França e a Península Ibérica são operadas por dois parceiros espanhóis, IberoCoach (com sede em Ourense) e CarTour (com sede em Madrid), permitindo a criação de 65 empregos diretos locais.

Dois países perfeitamente adaptados ao mercado do autocarro longa distância

A Península Ibérica é um destino natural para Flixbus, tanto pela sua proximidade geográfica com a França como pela forte cultura do autocarro. Tal como os outros mercados em que a jovem empresa está presente, a oferta de mobilidade da Flixbus aparece como a alternativa ideal ao trem (caro) e ao carro compartilhado (desconfortável).

É a atração por este modo de transporte que traz Flixbus a desenvolver – em paralelo às suas linhas e contando com os seus parceiros - uma rede de agencias físicas em Espanha e Portugal para poder alcançar o maior numero de clientes possível.

André Schwämmlein, Presidente Diretor Geral e co-fundador da Flixbus: « Estamos ajudando a tornar a Europa ainda mais acessível para milhões de viajantes, com mais de 1 200 destinos em 23 países. E continuaremos a fortalecer a nossa rede, seguindo esse círculo virtuoso: “a oferta cria a procura, o que acaba estimulando e fortalecendo a oferta!”

A segunda etapa da estratégia da Flixbus para a Península Ibérica

O lançamento dessas linhas materializa a estratégia de expansão gradual da Flixbus:

• 2016: início da presença dos autocarros verdes em Espanha, com 5 linhas: Barcelona/Düsseldorf, Bilbao/Lyon, Barcelona/Génova, Barcelona/Munique, Barcelona/Bordéus
  • 2017: um passo importante, com novos parceiros locais, o lançamento de 47 novas linhas e o serviço em Portugal;
  • 2018: a confirmação desta dinâmica, com um reforço da oferta entre a Península Ibérica e o resto da Europa.

André Schwämmlein: « Dado o sucesso das nossas primeiras linhas em Espanha, era óbvio para nós fortalecer a nossa presença e integração de Portugal à nossa rede, apoiando-nos na experiencia dos nossos parceiros. Ambos os países oferecem destinos particularmente apreciados pelos nossos clientes, e confiamos no sucesso destas novas linhas.

A mobilidade renovada de acordo à Flixbus: viajar melhor e mais barato

A singularidade de Flixbus foi de repensar o uso do autocarro para torná-lo o meio de transporte ideal: conectado (wi-fi, tomadas elétricas), confortável (espaço para as pernas, sanitários), seguros (motoristas profissionais, veículos novos), ecológico (normas Euro VI, substitui 30 carros) e económico (30% mais barato do que o carro compartilhado, duas vezes mais barato do que o trem). André Schwämmlein: « Os 70 milhões de passageiros transportados por Flixbus desde o seu lançamento o comprova: o autocarro volta a ser um modo de transporte atual, bem como o comboio ou o carro enquanto sendo mais barato, mais ecológico e mais confortável.

APÊNDICE - AS 7 NOVAS LINHAS

• Barcelona Aeroporto/Nice via Barcelona, Blanes, Lloret de Mar, Perpignan, Aix-en-Provence, Marselha, Toulon (Linha noturna, 1 I/V diaria)
  • Bilbao/Bordéus via São Sebastião, Biarritz, Bayonne (Linha diurna, 1 I/V diária)
  • Porto/Paris via Pontevedra, Santiago de Compostela, Santander, São Sebastião, Bayonne, Bordéus (Linha diurna, 1 I/V diaria)